HALLELUYA MISSA MARCA 1ª NOITE DO EVENTO

Evento marcado pela oração e louvor a Deus, o Festival Halleluya teve início na noite de ontem, no Condomínio Espiritual Uirapuru, no bairro Dias Macedo. Até a noite de domingo, no último dia do evento, o Halleluya reunirá vinte atrações da música católica.
A abertura do festival, realizado pela Comunidade Católica Shalom, foi feita pelo Pe. Antônio Furtado, que celebrou uma missa. Em seguida, o público assistiu aos shows de Tony Alisson, Batista Lima e Adriana Arydes.
De acordo com Tobias Cortez, membro da organização do Halleluya, a intenção é receber cerca de 200 mil pessoas por noite, totalizando um público de um milhão de fieis durante o festival. "Este já é a décima sétima edição do Halleluya. É um evento que vem crescendo a cada ano. Trouxemos uma nova identidade visual para reiterar a evolução do festival", comenta.
Espaços
Além do palco principal, outros sete espaços temáticos compõem o festival, incluindo atividades como campeonato de esportes radicais, festival de artes, debates sobre diversos assuntos da atualidade, doação de alimentos e sangue e aconselhamento espiritual.
"Teremos um festival de artes integradas, com uma premiação em dinheiro. Os vencedores se apresentarão no palco principal no último dia do evento. Além disso, firmamos mais uma vez a parceria com o Hemoce e esperamos bater a meta de oitocentas bolsas de sangue arrecadadas", afirma Tobias Cortez. Em 2014, o Halleluya comemora ainda um ano desde a Jornada Mundial da Juventude, que reuniu cerca de 3 milhões de jovens de todo o mundo no Rio de Janeiro e contou com a presença do Papa Francisco, principal líder da Igreja Católica.
Das vinte atrações que se apresentam no festival, dezoito participaram da Jornada Mundial da Juventude, entre elas, Suely Façanha. A cantora marca presença no Halleluya desde a primeira edição e sobe ao palco no próximo domingo.
"Nós preparamos uma cena na segunda música, que retrata a história do filho pródigo. A intenção é falar do amor de Deus para os jovens, um tema que estava presente na benção do Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude", conta Suely Façanha.

A cantora comentou ainda a importância do Halleluya para os fieis da Igreja Católica em Fortaleza. "O Halleluya já tomou uma proporção muito grande, já vieram pessoas até de outros países para participar. Acho que está dentro dos desígnios de Deus, pois vemos muitas transformações de vida durante o evento", comenta Suely Façanha.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares