GOVERNADOR INAUGURA ADUTORA EM CARIRIAÇU; MAIS DE 12 MIL PESSOAS SERÃO BENEFICIADAS.

O governador Camilo Santana inaugurou neste sábado (31/01) a Adutora de Montagem Rápida (AMR) em Caririaçu, município da Região do Cariri, diante de um público de cerca de cinco mil pessoas. No total, são 13,68 km de extensão e mais de 12 mil pessoas beneficiadas. Os secretários Francisco Teixeira (Recursos Hídricos) e Élcio Batista (Chefia de Gabinete) também participaram da solenidade, além de lideranças políticas da região.

A AMR de Caririaçu coleta água do manancial Manoel Balbino, da bacia do Salgado, para o município de origem. “Eu vim aqui inaugurar a primeira obra oficial do Estado como governador empossado e entregar esse equipamento importante. Antes de vir pra cá eu fiz o trajeto, desde o açude dos Carneiros. É uma obra que resolve o problema de abastecimento de água no município. Nós estamos fazendo um plano que integra todas as áreas de governo, com ações na área hídrica, da segurança alimentar, ações estruturantes, em parceria com o Governo Federal, como o Cinturão das Águas, a duplicação do Eixão das Águas”, ressaltou o governador Camilo Santana.

“Para cada município, vamos viabilizar Operação Carro-Pipa ou uma adutora emergencial ou mesmo poços profundos, para garantir que não haja colapso no abastecimento de água. Estamos ainda fechando o relatório para apresentar à presidenta Dilma. Assim faremos a reivindicação dos recursos necessários para a realização dos investimentos de enfrentamento da estiagem”, reiterou o governador.

Camilo falou ainda sobre a importância do uso responsável da água. “O setor de publicidade do Governo e as agências já estão trabalhando uma campanha sobre economia e uso responsável da água, sobre o não desperdício. Porque isso hoje é uma questão brasileira, não só do Ceará”, concluiu.

Adutoras

A AMR de Caririaçu compõe a terceira fase do Programa Cearense de Adutoras de Montagem Rápida, coordenada pela Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) e executada pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh). Nesta fase serão executadas, ao todo, seis AMR's que totalizam em torno de 417,1 km de extensão. Já foram inauguradas as Adutoras de: Alcântaras, Potiretama, Irauçuba, Canindé e Tauá. Também, faz parte desta fase as Adutoras de Crateús/Nova Russas, Quiterianópolis e Maranguape que ainda serão inauguradas.


Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares