MEIO AMBIENTE REPRIME TRABALHO EM LIXÃO.



O prefeito municipal Francisco Vanderlei de Souza Freire (PSD) através da secretaria municipal de meio ambiente tem buscado através de medidas legais extinguir catadores no lixão do município de Várzea Alegre. 

A prática é proibida por lei inclusive gera multas altíssimas ao município quando flagrada a ação de trabalhadores de recicláveis nos lixões que por sua vez colocam fogo para extrair seus materiais e provocam desastres ambientais. 

O processo que se arrasta à meses já conseguiu inclusive formar uma associação de catadores de resíduos sólidos para evitar a presença humana no local onde é depositado o lixo coletado na cidade, por ultimo o entorno foi cercado com tela proibindo a entrada de pessoas também foi instalada uma guarita para que um vigia faça esse monitoramento. 

Mesmo assim ainda está havendo a violação das normas por essa razão a secretaria de meio ambiente, Comdema, policia civil, gabinete e infraestrutura se reuniram nesta manhã de sexta-feira na sede do meio ambiente para avaliar as condições de coibir a prática ilícita. 

O delegado de polícia civil Dr. Flávio relata que as medidas preliminares de alertas foram aplicadas a partir de agora permanecendo a ação dos catadores a polícia irá agir para que alguém possa responder legalmente na justiça pela pratica danosa. 

A secretaria Maria Iranildes responsável direta pela preservação do local diz que já tomou as atitudes cabíveis inclusive cercando o ambiente se permanecer a frequência de pessoas no local insistido em ficar a mesma irá acionar a polícia para aplicar as medidas cabíveis.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares