CLIMA FICOU TENSO NA SESSÃO DA CÂMARA DESTA QUARTA-FEIRA

O clima ficou tenso entre os vereadores Antônio Sebastião (PT) e Fabrício Rolim (PV), durante a Sessão da Câmara desta quarta-feira (01). Incomodado com as constantes críticas e cobranças do edil Fabrício Rolim ao setor da saúde local e ao secretário da pasta, Dr Fernando Fernandes, o petista Antônio Sebastião cobrou explicações sobre os dados obtidos junto ao Portal da Transparência do Estado do Ceará, dando conta de que seu colega opositor presta serviço em nove municípios. 
De acordo com Sebastião, consta no site da secretaria de Saúde do Estado que Dr Fabrício tem contratos de trabalho com os hospitais de Umari e de Antonina do Norte e com os municípios de Ipaumirim, Tarrafas, Tabuleiro do Norte, Jaguaribara, Saboeiro, Aiuaba e Solonópoles, desenvolvendo atividades nas áreas da saúde e de licitação. Antônio Sebastião chamou a atenção para o fato do edil ainda ter contrato com a prefeitura de Várzea Alegre, onde é exigido o cumprimento de uma carga horária semanal de 40 horas. 
“Eu não queria levar esse caso, assim, como que seja eu. É o portal da transparência que tá dizendo e foi um conselho que V. Excelência disse aqui, que entre no portal da transparência que ele diz tudo. E realmente ele está dizendo muita coisa mesmo. Se é mentira aí é um problema de V. Excelência com o portal, e não com Antônio Sebastião” – disse o petista referindo-se à fonte das informações. Para Sebastião, os serviços de saúde oferecidos à população não são melhores porque há médicos que estão preocupados apenas em ganhar dinheiro e não em realizar um bom trabalho.
Dr. Fabrício, em aparte, afirmou que achou importante as informações repassadas por Sebastião. “Eu acho importante, Antônio, porque em Antonina do Norte eu trabalhei em 2002 e saí de outros três desses municípios citados aí” – explicou Rolim. Ele acrescentou que nunca foi diretor de hospital em Antonina do Norte e que entrará em contato com os outros municípios para pedir a correção das informações publicadas no porta da transparência.
Mais tarde, em entrevista à Rádio Cultura, Dr. Fabrício Rolim, afirmou que o edil Antônio Sebastião “leva as coisas para o lado pessoal”. “O vereador levas as coisas pro lado pessoal, mas ele também tem bastante coisa aí que a gente pode investigar na vida pessoal dele, e a partir de hoje, o vereador Dr. Fabrício irá tomar providências sobre esse assunto[…]” – disse Rolim.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares