ARTESÃOS BUSCAM SE RECICLAR PARA MELHOR DESEMPENHAREM SUAS ATIVIDADES.

O associativismo vem sendo um marco na cultura varzealegrense onde grupos de artesãos se organizam e passam a desempenhar suas habilidades nas feiras e eventos realizadas em todo o estado do Ceará e as vezes em estados circunvizinhos.

Um exemplo de desenvolvimento artesão está concentrado no sítio São Vicente onde aquela comunidade recebeu o articulador José Marcílio dos Anjos que tem um gosto espetacular pela arte do artesanato e não poupou tempo para reunir adeptos para praticarem belos trabalhos artesanais.

E o forte doo artesãos está contido na unidade dos artistas no empenho e na busca pelo espaço que muitas vezes é ofuscado aparecendo de forma tímida. Porém os artesãos não medem esforços e buscam a qualquer preço seu cantinho nos eventos feiras festas de padroeiros dentre outros veículos que possam mostrar o trabalho dos mesmos.

E como a unidade e parceria é quem predominam para o crescimento dos artistas e seus trabalhos eles vão trilhando seus caminhos e assim tem feito a  Associação de Integração e Desenvolvimento, Social Sustentável - Asidess Várzea Alegre, que realiza juntamente ao SEBRAE, o programa Brasil original.

Com intuito de aperfeiçoar e aprimorar o artesanato cearense, proporcionando desenvolvimento da coleção voltada as raízes da terra, onde virá a auxiliar os artesanato para criação de novas peças sem perder a sua originalidade e cultura.


A Asidess faz agradecemos aos facilitadores, a designer Sámia Ayres e suporte de Epitácio Mesquita.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares