VÁRZEA ALEGRE - DOM EDSON CONCELEBRA A SÃO RAIMUNDO

Os devotos de São Raimundo Nonato, este ano tiveram uma mudança para a celebração da missa solene do padroeiro. É que na ausência de Dom Fenando Pânico bispo da diocese do Crato imbuído de outros compromissos, quem concelebrou foi Dom Edson de Castro Homem da diocese de Iguatu.

O excelentíssimo e reverendíssimo senhor bispo foi recepcionado pelo pároco padre José Mota Mendes e não faltou a tradicional banda de música maestro José Ribeiro executando os dobrados ao lado da casa paroquial.

rocissão de entrada da santa missa
Na grande procissão de entrada da santa eucaristia pelo menos mais 16 padres das cidades vizinhas abrilhantaram a solenidade em honra a São Raimundo. Dom Edson explorou a bravura de São Raimundo em sua fidelidade aos menos favorecidos e ao evangelho.

O templo como sempre ficou lotado onde os fiéis devotos louvaram, agradeceram a Deus e muitos pagaram suas promessas.

Agradecimento.

Ao final da celebração padre Mota ao fazer uso da palavra, lembrou os 08 dias que antecediam a festa do padroeiro. E como naquele momento o pároco encontrava-se em sério tratamento de recuperação de uma dengue no hospital São Vicente no Cariri tão grande foi sua surpresa... O incansável que segundo ele não é de chorar, sentiu suas lagrimas rolarem face a baixo quando ouviu do médico que possivelmente passaria mais 08 dias em observação.


Mais segundo padre Mota as correntes de orações vivenciadas pelo seu rebanho fez com que os pedidos chegassem a Deus, que o deu-lhe a oportunidade de mesmo tomando alguns cuidados celebrar os 160 anos e honra a São Raimundo em Várzea Alegre.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares