COMBATER A DENGUE TEM SIDO UM PROBLEMA EM TODO BRASIL.

Os estados suas capitais e cidades tem sofrido amargamente para combater a epidemia de dengue que atinge de Norte a Sul Leste a Oeste do País. E infelizmente Várzea Alegre também sofre com esse tal de Aedes Aegypti que vem se proliferando a cada dia.  

Os agentes de endemias travaram uma luta diária para debelar os focos e evitar novas fontes proliferadoras do mosquito da dengue. O governo avançando ainda mais que tem a frente o prefeito Francisco Vanderlei de Souza Freire (PSD) mesmo em meio as deficiências e dificuldades, vem buscando através das visitas domiciliares e diárias com os agentes orientar cada vez mais as famílias, ainda tem realizado limpezas em terrenos baldios, capinação e a Borrifação.

Existe uma luta continua dos órgãos competentes para dar toda a assistência nesse combate ao mosquito, mais não tem sido fácil e focos com lavas vem aparecendo.  
Mesmo assim a luta continua na tentativa de êxito nesta batalha que vale vidas.

Por um outro lado entra a responsabilidade de cada dono de casa, onde muitos, a maioria, contribuem para o grande combate, infelizmente um e outro fica despercebido e lá está novamente uma nova proliferação. E para acabar de tornar a situação cada vez mais complicada falta a mais ou menos 10 dias o famoso “Sumilarv 0,5 G” veneno usado no combate.

Buscamos o coordenador das endemias o senhor José da Costa que confirmou a falta e disse mais: A esperança de chegada do produto é para no mínimo 90 dias. E essa falta não é só em Várzea Alegre é a nível de Brasil. Deixando os agentes a mercê dos mosquitos e da população que cobra o veneno temendo novos focos e outras pessoas atingidas.


Resta agora unir as forças dos agentes, sistema de governo e a sociedade para que de forma humanitária todos possam se sensibilizar e lutar para conter novas proliferações do Aedes Aegypti. Cada um várzealegrense fazendo sua parte junto aos órgãos competentes mesmo sem o veneno será possível debelar o inimigo saindo da tal situação e que as pessoas passem a viver em paz.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares