Faleceu nesta manhã de quinta-feira, 09, em consequência de uma miocardiopatia – doença que compromete os músculos do coração, Francisco Batista de Freitas, mais conhecido por Aldemir Batista, 82, um dos comerciantes mais tradicionais de Várzea Alegre, proprietário da Casa Batista Filho, comércio estabelecido no centro de Várzea Alegre desde 1959.
A Casa Batista foi fundada por Aldemir Batista em sociedade com seu irmão José Batista de Freitas, falecido há 18 anos, e atua no comércio varejista de estivas e cereais.
Aldemir Batista faleceu em casa. Na última semana, segundo familiares, o quadro de saúde do comerciante se agravou, provocando o seu falecimento nesta manhã.
Aldemir Batista era casado há 53 anos com Inês Mendes Batista e formou uma família de quatro filhos: Carlos Batista Mendes – agrônomo; Lucinês Batista Mendes – professora; Rosinês Batista Mendes – administradora de empresas; Aldinês Batista Mendes – geógrafa e advogada. O casal ainda tinha um genro, uma nora e cinco netos.
O corpo do comerciante está sendo velado em sua residência, na Av. Luiz Afonso Diniz, no centro de Várzea Alegre e será sepultamento amanhã, em horário que ainda será confirmado.
Nenhum comentário