Chuvas já se prolongam por cinco dias.

Permanece chovendo no município de Várzea Alegre, os pluviômetros espalhados nas mais diversas comunidades continuam registrando pancadas de chuvas em toda extensão do município, e os varzealegrense não se canção de agradecer a Deus pelas maravilhas.

Dias com maiores intensidade dias com menos mais as chuvas não param e com elas aumentam as esperanças dos agricultores e agropecuaristas que já sofreram bastante com a escassez d’água perca de lavoura e mortandade do rebanho bovino e outros animais.

Com essas chuvas os reservatórios recobram sua capacidade o solo absorve bastante água aflorando o lençol freático que serve de fonte abastecedora nos períodos de estiagem mantendo açudes e poços cheios por mais tempo até a chegada de nova estação chuvosa, é assim que acontece nas terras do nordeste que mesmo com seu maior período sendo sem chuvas ainda é fértil.

Lembrando que no Guarani em fevereiro foram registrados 450mm informação de Zelí Frutuoso e na Malhada do Juá de sábado 08, até hoje quarta-feira 12, foram registrados 272mm informou Kerry já nas Varas 320mm foram contabilizados.

Então vamos apresentar novos registros pluviométricos

Sede 28mm
Roçado do dentro 30mm
Arassas 51mm
Extrema 60mm
Lagoa dos Nunes 35mm
Rosário 50mm
Mocó 67mm
Exu 18mm
Gangorra 43mm
Alves 60mm 
Guarani 50mm
Taquari 30mm 
Brejo 62mm 
Varzinha 65mm
Malhada do Juá 70mm
Lagoas 40mm
Varas 60mm
Mocotó 50mm
Riacho verde sede 20mm
Sanharol 25mm
Carrapateira 65mm
Baixio dos Primos 55mm

Atualizando

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares