SECRETARIO DE FINAÇAS FALA DE REFÍS E ANTECIPAÇÃO DE PARCELA DO DÉCIMO.

Várzea Alegre vive um momento importante que é a implantação do REFIS no município e como no início aconteceu um mal entendido onde alguns entendiam como sendo mais um imposto a ser cobrado, hoje o secretario de finanças Dacson Aquino faz alguns esclarecimentos e diz que tudo está impetrado na lei.

É bem verdade que em tempos anteriores os municípios não tinham interesse a tal cobrança do famoso imposto predial e territorial urbano (IPTU), uma dos fatores da não cobrança estava no fato d contribuição ser insignificante e proporcionar um desgaste político lógico. Mais com o passar dos anos passou a acontecer que a receita cobrou dos municípios e ai a necessidade do REFÍS que é apenas uma forma dos inadimplentes saírem da divida.

Mesmo em meio ao entrave da falta de conhecimento do que seria o REFÍS o secretario disse que a procura foi bastante significativa e a redução de inadimplência deverá superar os 50% das contas existentes.

Na oportunidade que estivemos com o secretario Dacson Aquino conversamos com relação a antecipação de 50% do décimo terceiro do funcionalismo publico.

Nossa reportagem buscou saber como o governo em um momento em que as prefeituras reduzem gatos foi possível essa antecipação,o secretario informou que algumas economias foram o ideal para que os 50% pudessem ser pagos, afinal esse é um compromisso do governo priorizar o funcionalismo.


Vale ressaltar que no ano passado havia especulações de que o governo só anteciparia o décimo em virtude da troca de agência pagadora, quando foi feito a transferência do Banco do Brasil para a Caixa Econômica, mais a gestão deu testemunho mais uma vez que há sim uma preocupação com o funcionalismo público e que o que é possível é feito para manter esse padrão.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares