CONCURSO DO INPE ELEGE MELHORES IMAGENS DE RAIOS DE 2014; VEJA FOTOS

Foto vencedora foi tirada em Londrina em madrugada de tempestade.
Foto eleita pelo Elat-Inpe como a melhor imagem de raio de 2014 foi feita em Londrina, em uma madrugada de agosto (Foto: Fedrizzi Junior/ELAT/INPE)
Depois de passar a madrugada inteira fotografando uma tempestade de raios da janela de seu quarto, o fotógrafo Fedrizzi Junior conseguiu captar, às 5h da manhã, a imagem que foi eleita como a melhor de 2014 pelo Concurso de Fotos do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
O grupo divulgou, este mês, as 12 melhores imagens de 2014 inscritas no concurso. Foram 190 inscrições em apenas um mês.
Foto selecionada foi feita em Bertioga, litoral de São Paulo, por Albino Amorim (Foto: Albino Amorim/ELAT/INPE)Foto selecionada foi feita em Bertioga, litoral de São
Paulo (Foto: Albino Amorim/ELAT/INPE)
A foto vencedora foi tirada em Londrina, no Paraná, em agosto. “Depois que fiz um curso de fotografia, estudei na internet como seria o modo correto de fotografar raios e toda tempestade que tinha eu tentava pegar. Esta foi a quarta tempestade que tentei fotografar. Nas outras só tinha conseguido registrar raios pequenos”, conta.
Ele diz que para fazer esse tipo de foto, é preciso ter tempo e paciência. “Uma coisa que eu falo sobre fotografar a natureza é que tem que ser no tempo dela, não é no seu tempo, não dá pra marcar horário.”
O concurso do Inpe-Elat fica aberto durante todo o ano. A cada mês, as melhores imagens serão selecionadas e, no final do ano, será eleita a melhor fotografia do ano. Quem tiver interesse pode enviar sua foto neste link.
Foto foi feita no Rio de Janeiro (Foto: André Olive/INPE/ELAT)Foto foi feita no Rio de Janeiro (Foto: André Olive/INPE/ELAT)
Foto que mostra dois grandes raios foi tirada em Juiz de Fora, Minas Gerais (Foto: Carlos Eduardo Gomes/ELAT/INPE)Foto que mostra dois grandes raios foi tirada em Juiz de Fora, MG (Foto: Carlos Eduardo Gomes/ELAT/INPE)
Foto foi tirada em Rio dos Cedros, SC (Foto: Christian Grosch/ELAT/INPE)Foto foi tirada em Rio dos Cedros, SC (Foto: Christian Grosch/ELAT/INPE)
Foto foi tirada em Porto Alegre, RS (Foto: Denise Andrigheti/ELAT/INPE)Foto foi tirada em Porto Alegre, RS (Foto: Denise Andrigheti/ELAT/INPE)
Imagem registrou vários raios em Londrina, PR (Foto: Fábio ItoELAT/INPE)Imagem registrou vários raios em Londrina, PR (Foto: Fábio Ito/ELAT/INPE)
Outra foto do céu de Londrina (Foto: Fábio Ito/ELAT/INPE)Outra foto do céu de Londrina (Foto: Fábio Ito/ELAT/INPE)
Imagem foi feita em Araraquara, SP (Foto: Fernando Tulio/ELAT/INPE)Imagem foi feita em Araraquara, SP (Foto: Fernando Tulio/ELAT/INPE)
Raio foi registrado em Ubatuba, litoral de SP (Foto: Frederico Viebig/ELAT/INPE)Raio foi registrado em Ubatuba, litoral de SP (Foto: Frederico Viebig/ELAT/INPE)
Foto é de Passo Fundo, RS (Foto: Gerson Soares/ELAT/INPE)Foto é de Passo Fundo, RS (Foto: Gerson Soares/ELAT/INPE)
Imagem é de Ilhota, SC (Foto: Ivan Jim/ELAT/INPE)Imagem é de Ilhota, SC (Foto: Ivan Jim/ELAT/INPE)

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares