Varjota – Comunidade recebe visita de agentes de endemias com máquina fumacê.

Na tentativa de fazer a sua parte no combate ao Aedes Aegypti o governo avançando ainda mais que tem a frente o prefeito Francisco Vanderlei de Souza Freire (PSD) através da secretaria de saúde e utilizando os profissionais de endemias iniciou no final de tarde desta quinta-feira 03, um trabalho de borrifação nas ruas do bairro.

Nossa reportagem acompanhou parte da execução do trabalho na Rua Joaquim de Sátiro e travessas, onde dois profissionais faziam o preciosíssimo trabalho de combate ao mosquito.

A ação se dar pelo número de larvas encontradas na comunidade, segundo um agente que dias anteriores conversava com nossa reportagem, ele o agente, afirmava que os locais onde foram encontradas a maioria das larvas é o que chama atenção dos profissionais. Filtros, bacias e tambores equipamentos de acumular água que fica ao alcance diário das famílias. Segundo o coordenador das endemias José da Costa pelo menos 158 focos foram encontrados na Varjota.


O mosquito quer somente um pequeno espaço parasse proliferar, e a parte que cabe a toda população desde as donas de casa até s órgãos competentes para o combate, é simplesmente eliminar essas fontes de multiplicação do famoso Aedes Aegypti um silencioso que mata. 

atualizado as 18:48

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares