Várzea Alegre - Recadastramento biométrico encerra amanhã dia 31.

Nossa reportagem flagrou o exato momento em que o secretário de saúde Fernando Wilson Fernandes realizava sua biometria.
A 62ª zona eleitoral de Várzea Alegre como em todo restante do País encerrará nesta quinta-feira dia 31 o recadastramento biométrico, até o momento em media de 22 mil eleitores realizaram a sua biometria mais 793 conseguiram se cadastrar pela primeira vez, e mais ou menos 400 transferências de cidades diversas passaram a serem eleitores em Várzea Alegre. Totalizando aproximadamente pouco mais de 23 mil eleitores aptos a votarem dos 31 mil que deveriam votar nas próximas eleições.

A partir do dia 31 de março (amanhã) os títulos ficaram cancelados, porém até o dia 04 de maio será realizada a regulamentação daquelas pessoas que ficaram pendentes, no que diz respeito às prioridades, elas continuam as mesmas, pessoas acima de 60 anos devem ir ao cartório e serão incluídas nas prioridades, o mesmo serve para portadores de doenças que impossibilitem no recadastramento. As pessoas dos distritos também devem permanecer tentando agendamento como antes.

Vale ressaltar que após o dia 04 de maio não haverá mais como fazer nenhum tipo de recadastramento, os donos dos títulos ficarão sem votar e somente após a eleição em outubro é que poderão retomar seus direitos a voto. Importante saber que os que não conseguirem até o dia 04 de maio recadastrar as informações do chefe de cartório Raphael é que não pagaram multas, o processo retoma do zero. Isso no caso de cancelamento pela biometria, pelo fato de que existem municípios que não estão no processo biométrico.

As informações do cartório é que até o dia 04 de maio a forma ideal para o recadastramento é a ligação através do telefone 148 ou pelo site. Lembrando que os municípios da zona eleitoral consistem em Várzea Alegre, Farias Brito e Granjeiro.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares