Várzea Alegre - Uma forte e prolongada chuva interrompeu a X procissão do fogaréu.

Agradecendo a chuva que banhava Várzea Alegre no momento da procissão do fogaréu, os penitentes presentes entoaram hinos de louvor a Deus e agradecimento pela chuva que traz novas esperanças para os varzealegrenses.
O governo avançando ainda mais que tem a frente o prefeito Francisco Vanderlei de Sousa Freire (PSD) programou através da Secretaria de Cultura e Turismo do Município na pessoa do secretário Milton Bezerra e equipe, a X procissão do fogaréu. Como sempre a dez anos a concentração acontece na sede da Sociedade de São Vicente de Paulo ao lado da capela de São Vicente no centro da idade.

Porém, o que a organização não previa era uma forte e prolongada chuva que acabou impossibilitando a realização do evento, que deveria ter início as 19:00h no local de concentração percorrendo as ruas do centro e terminando na capela de São Francisco no bairro Betânia, como sempre aconteceu nos últimos 09 anos passados.

Mesmo com a forte precipitação pluviométrica alguns penitentes chegaram mais sedo e permaneceram aguardando os demais como também o sessar da chuva para o começo da caminhada. Porém, a chuva só aumentou e a procissão por determinação do secretário Milton ficou para o próximo ano, uma vez que em virtude da programação da semana santa realizada pela igreja católica não há mais espaço no calendário nesse período que antecede a semana santa, data propícia para realização do fogaréu.

Ainda estiveram presentes par participarem da procissão o secretário de obras Lourival Alves, de infraestrutura Raimundo Sátiro e o recém-formado em psicologia Edmar Valença, além de funcionários da cultura e alguns simpatizantes que enfrentaram a forte chuva e inclusive foram solidários com o secretário Milton que demonstrava preocupação pela não realização do evento.


Vale ressaltar que a tradição milenar, os penitentes, nos anos que houve a realização da procissão o evento sempre foi de grande magnitude com importante participação dos penitentes locais e da região como Cedro, Lavras, Barbalha dentre outros municípios que foram fortes parceiros de Várzea Alegre inclusive com cobertura das redes de televisão da região.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares