Várzea Alegre - CDL sediou encontro para apresentação da Jornada Integração

A câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Várzea Alegre liderada pelo seu presidente o empresário Luiz Fernando Costa Cavalcante, acolheu no início da tarde desta quinta-feira 05, uma equipe da Federação dos Clubes de Diretores Lojistas do Ceará FCDL/CE liderada pelo presidente da federação Dr. Freitas Cordeiro.

O evento se deu numa das dependências da pousada e churrascaria Gregório, e contou com a participação dos bancos: Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste, Caixa Econômica, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Sebrae, representante da prefeitura, membros da CDL local e ainda a presença do empresário e ex-prefeito Zé Helder.

Dr. Freitas Cordeiro presidente da federação dos Clubes de Diretores Lojistas do Ceará
As atividades tinham como pauta a apresentação da Jornada Integração, uma espécie de visita que visa integrar o comércio com a sociedade. Para o presidente da Federação Dr. Freitas o comércio é visto como um para-choque, equipamento que está à frente da comunidade vivenciando o dia a dia de cada negociação de cada mobilização.

É ele o comércio, que sente as dores, as alegrias, sucessos e dificuldades, daí a importância de interligar comércio e sociedade, e para que isso aconteça se faz necessário o insulto da CDL na comunidade, convidando e despertando para um novo processo rumo ao progresso. É assim que deixou claro o presidente da federação.

E na reta do crescimento com economia o Dr. Freitas apresentou com detalhes o projeto “Caminhos do Sol”. Um projeto desenvolvido pela federação com parceria do Banco do Brasil, projeto esse que visa proporcionar ao pequeno empresário a oportunidade de gerar sua própria energia captada através da luz do sol.

O que sempre apareceu como entrave foram os recursos, a parte financeira do projeto, porém mediante parceria da federação com o Banco isso foi minimizado, quando houve a viabilidade diante das negociações.

É um projeto totalmente sustentável e de fácil acesso, os interessados só precisam se deslocar até a CDL Local para receber as instruções de como gerar sua própria energia. E o importante em um período de sete anos as prestações acabam, para se ter uma ideia depois de três anos a fatura que o empresário vai pagar é menor que a atual conta de luz que hora ele paga.

O Dr. Freitas levantou um sério questionamento quando feito as comparações a nível de região. O assunto educação. Ele coloca que mais importante até mesmo que gerar emprego é educar com qualidade. 
Parabenizou Várzea Alegre pelo avanço com a escola Profissional, mais deixou claro. Se faz necessário as autoridades competentes e comunidade correrem atrás de uma universidade para o município.

Usou como exemplo a cidade de Quixadá, destacando o quanto a cidade cresceu com os Campus naquele município. A educação é a base de todo crescimento seja na economia, na saúde, na segurança pública enfim, educar é primordial.

E não somente faculdades, uma qualificação profissional já ajuda e muito, porque somente o canudo um bacharelado não completa a jornada de um jovem, é preciso qualificar formando bons profissionais.

A CDL local tinha colocado em pauta algumas reivindicações como: Segurança e a reconstrução da BR 230. Neste quesito o Dr. Freitas disse que a federação recebeu do governo do estado um assento no conselho de segurança pública, e isso já é um avanço onde a federação vai poder atuar. 

No que tange aos serviços de reconstrução da BR, ele aconselha a uma organização maior, transferindo para projetos assinados onde a partir daí se ganha mais forças para as cobranças junto aos órgãos competentes.


O momento também foi considerado satisfatório para o presidente Luiz Fernando da CDL local que anseia uma acareação das demandas que possam vir a dar fim a alguns problemas no município. 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares