Religião - Capela de São Vicente agora conta com o Santíssimo Sacramento

Imagem do repórter Ivan Silva
Construída no ano de 1947 a capela de São Vicente de Paulo em Várzea Alegre, na noite do domingo 24, foi agraciada com a capela do Santíssimo Sacramento, o templo que abriga a Sociedade de São Vicente de Paulo foi ardor no coração do pároco Padre Mota Mendes, que se dispôs a dar aos devotos de São Vicente a graça de poderem juntamente com a comunidade terem ao dispor a presença do santíssimo sacramento aumentando a fé da comunidade católica.

A festa da benção do local santo contou com a presença e participação do Vigário Paroquial Erivano Galdino, Vicentinos, Grupos e movimentos da igreja além da população que participou do momento forte daquela capela.

O fervor na fé vem desde o dia 09 de julho quando aconteceu a festa de São Vicente se encerrando dia 19, por essa razão a capela teria passado por uma ampla reforma em suas instalações, os trabalhos além de deixar a capela bonita para a festa também já tinha o proposito de se organizar para acolher o santíssimo. 

Foi então que na noite desse domingo (24), após a celebração da Santa Missa dominical na igreja matriz, a convite do pastor do rebanho católico Padre Mota que os fieis seguiram em procissão até a Capela, situada na Rua São Vicente – Centro, para a tão esperada benção.

O padre José Mota Mendes, responsável pelo momento, demonstrou um sentimento de satisfação e expressou muita alegria com a realização de mais um sonho de ter uma capela preparada para os momentos de adoração. Garantiu que outras mudanças na Capela serão feitas.


Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares