Várzea Alegre - Secretaria de meio ambiente e projeto de integração do São Francisco farão distribuição de sementes.

A bióloga Fernanda Baleeiro aparece na foto ao lado direito da secretária de meio ambiente Maria Iranildes.
Com o decorrer dos anos o agricultor tem buscado através da agricultura e pecuária avançar nas produções, com isso alguns meio foram afetados como a degradação e a destruição da nossa caatinga. Para tanto e pensando em solucionar parte desse problema um projeto chamado integração do Rio São Francisco montou um banco de sementes que tende em no mínimo minimizar tais problemas.

De modo que através da secretaria de meio ambiente local a bióloga Fernanda Baleeiro veio a Várzea Alegre para dar sua parcela de contribuição a este município, que como muitos outros municípios também necessita de reflorestar nossas matas.


A Fernanda foi recepcionada pela secretária Maria Iranildes e juntas faram um trabalho de manejo das sementes como produzir mudas nativas da nossa caatinga, no primeiro momento será realizadas palestras e oficinas para formar os interessados em se empenhar na luta de reflorestamento. 

A bióloga nos informou que as sementes são as mais variadas possíveis, todo tipo de árvores que se imaginem na caatinga o banco se sementes tem para distribuir, e fará em Várzea Alegre esse trabalho.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares