Convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) acirrou disputa interna na agremiação.

Na noite da quinta-feira 04, o partido dos Trabalhadores (PT) Várzea Alegre, realizou a sua convenção no auditório Chico Lino do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, com início as 18:00h. A solenidade contou com a presença das lideranças petistas locais e regional.

Também esteve presente o Carlos Lima presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará – Fetraece. Ainda estiveram presentes grupos de apoio aos líderes: Michael Martins ligado a corrente do vereador Antônio e a corrente do vereador Gregório ligado ao militante André Fiúza.

Na oportunidade foram homologadas as candidaturas a vereador de Antônio Gregório que milita buscar sua continuação no legislativo, Antônio da Silva Alcântara agente comunitário de saúde que pretende ingressar na câmara municipal e o Michael Martins presidente do (PT) local e que sonha com sua participação direta na casa do povo.

Com a casa lotada os militantes deram início a suas falas. O Carlos Lima da Fetraece fez uso da palavra tendo como teor principal o que os petistas consideram de mais eficiente na metodologia do partido, lutar incondicionalmente pelos agricultores.

Antônio da Silva Alcântara tomou posse da palavra para afirmar que quer chegar ao legislativo para fortalecer a política da sua comunidade o Distrito de Canindezinho, que não tem um filho da terra para defender seus interesses, uma pessoa que como os moradores da comunidade sinta na pele as reais necessidades do Distrito.

Antônio Gregório que demonstrou felicidade com os presentes no recinto disse que a experiência de está na câmara esses 04 anos teve como método fazer a defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, razão pela qual pleiteia sua permanência para uma nova legislatura.

Até aí, os nervos estavam em seus lugares e ambos usando a sensatez nos discursos, quando chegou a vez do presidente do partido Michael Martins fazer uso da palavra, o mesmo discursou colocando que o propósito do mesmo não é somente a contemplação de tentar ser eleito, e sim poder participar direto do processo político que se conclui em outubro com a eleição dia 02.
Audaciosamente colocou que no processo legal de uma candidatura, uma vez obtendo resultado positivo abrirá mão de 50% do seu salário, usou como base não concordar com um vereador que por quatro vezes no mês vai a câmara e ganha mais que um professor, que tem uma carga horária extensa para formar cidadãos. Ainda como sugestão diz que quem deseja ganhar muito tem que fazer concurso para chagar aos grandes salários.

Os presentes só não contavam que o candidato Homero Fiúza (SD) que não recebe apoio da maioria dos petistas fosse aparecer para prestigiar a convenção onde parte dos membros do (PT) comungam com sua campanha. Não bastasse a presença de Homero o presidente do (PT) Michael Martins agradeceu a presença do candidato do (DO), e acabou transformando o ambiente em um verdadeiro caldeirão. Parte dos integrantes petistas ligados ao Gregório abandonaram a mesa e o clima ficou tenso.


Mais a tensão foi de forma ordeira onde ambas as partes se respeitaram deixando transparecer penas a insatisfação que passou a reinar a partir daquele momento provocada pela presença do Homero, rendendo inclusive uma boa repercussão na manhã desta sexta-feira nas ruas da cidade. Algo que faz parte de uma política democrática onde o cidadão tem livre direito de escolha para um período eleitoral.

Um comentário

  1. O PT apoiando o PMDB em Várzea Alegre?? Síndrome cachorro vira lata!!!! Pobre partido!! Será que ainda lembram de um certo lula? Dilma, Cunha, Renan e Temer???

    ResponderExcluir

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares