ABCNSF. Parceria com fisioterapeuta enaltece o Ballet no Riachinho.

Em parceria com a ABCNSF a fisioterapeuta Dra. Lígia Flávia acompanha as crianças da associação.
Na noite desta quarta-feira, 07 de dezembro de 2016, a Associação Beneficente e Cultural Nossa Senhora de Fátima – ABCNSF, do bairro Riachinho firmou uma parceria com a Fisioterapeuta Dra. Lígia Flávia e com o Educador Físico Orlando Felipe que, acompanharão as crianças que fazem parte do Ballet da instituição ABCNSF.
Além de ministrarem uma palestra para as mães, crianças e moradores do Bairro Riachinho que são assistidos pela Associação, a fisioterapeuta e o Educador Físico avaliaram a qualidade dos exercícios oferecidos pelos professores de Ballet da ABCNSF, e, concluíram que esses exercícios não oferecem nenhum risco iminente, mas, que, em se tratando de exercícios físicos, nenhum profissional da área pode ser isento de em uma ocasião ocorrer um erro ou considerar-se tão perito que não erre nem que, alguns dos seus instruídos venham a se machucar.
Mas, para que, a Instituição se resguarde de possível questionamento a esse respeito, a Fisioterapeuta ratificou a sua parceria e acompanhamento das crianças, inclusive aquelas que participam do Ballet.
A Coordenadora do Ballet da ABCNSF, Divândia Barbosa, em seu discurso às mães, salientou que, todo o trabalho realizado na Associação tem o objetivo de ajudar no crescimento profissional, sociocultural e psicológico das crianças. Ao contrário de outras instituições, a nossa Associação não visa arrecadar recursos para fins lucrativos como muitas fazem, mas, sim tudo que conseguimos com doações são transformados em benefícios para todos como: construção da sede, aquisição de equipamento para desenvolver as atividades do Ballet, Coral e Quadrilha além de uma logística adequada para receber os nossos sócios e visitantes, disse Divândia.
Pelo raciocínio da Coordenadora Divândia Barbosa, ficou claro o seguinte pensamento: “Se alguém não pode ajudar, mas, se não atrapalhar os trabalhos da ABCNSF, já faz boa ação”, conversa de bastidores da Coordenadora do Ballet com a Fisioterapeuta Dra. Lígia Flávia e com o Educador Físico Orlando Barros.

Reportagem e Imagens de Damião Ferreira

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares