Governo abre vagas para 57 mil voluntários

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, lançou ontem o programa Brasil Voluntário, que selecionará 7 mil pessoas de diversas profissões, acima de 18 anos de idade, em todo o País para colaborar espontaneamente na Copa das Confederações e outras 50 mil no Mundial de 2014.

A principal missão desses voluntários será apoiar turistas, visitantes e profissionais que atuarão nos dois eventos. Eles darão suporte em áreas de fluxo, como pontos turísticos, aeroportos, shoppings e locais de jogos.

Além dos voluntários que começam agora a ser selecionados pelo governo federal, a Fifa tem seu próprio programa de voluntariado. O processo de inscrição da entidade já foi finalizado no ano passado, com 130.919 candidatos do mundo inteiro para as sete mil vagas na Copa das Confederações e as 15 mil para a Copa do Mundo. E essas pessoas irão trabalhar principalmente no auxílio aos torcedores dentro e fora dos estádios.

No caso do programa do governo federal, os selecionados receberão treinamento virtual e presencial, cujo conteúdo está sendo totalmente formulado pela Universidade de Brasília (UnB). O processo seletivo do governo federal terá, ao todo, cinco etapas.

Mais informações:
As inscrições para participar do programa ficarão abertas até o dia 16 de fevereiro por meio de página na internet: www.brasilvoluntario.gov.br

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares