O programa segundo tempo realizou entrega de tênis aos atletas


Professor Jucá Junior / professor Orlando e alunos 
O programa segundo tempo realizou nesta tarde de sábado 23, uma reunião com os pais e alunos do programa. A pauta foi esclarecer aos pais que os 100 pares de tênis doados pelo governo do estado devem ser utilizados na pratica do esporte nas escolas Dr. Dario e Dr. Pedro Sátiro escolas que abrigam os alunos.

Monitorados pelos professores Orlando Felipe e o professor Jucá Junior os alunos dedicam parte de sua vida a essa pratica esportiva que visa integrar os mesmos no mundo social mostrando a importância de um esporte saudável sem agressões. Formando jovens para um futuro não só esportista mais para ser futuros cidadãos éticos. O programa em Várzea Alegre ampara 100 alunos nas faixas de 07 a 17 anos. Esses são integrantes projeto no município denominado de núcleo Várzea Alegre 1.

Conheça um pouco mais sobre o programa em sua fundação.


Histórico do Programa Segundo Tempo - PST
Criado em 2003, pelo Governo Federal, o Projeto Segundo Tempo é um programa desenvolvido pelo Ministério do Esporte com o objetivo de integrar o indivíduo à sociedade através da prática esportiva e de atividades complementares no turno oposto ao das aulas da escola. Inicialmente e até hoje, o PST é realizado nas escolas de todo o Brasil. Esse é projeto conhecido como Padrão, pois além dele, estão sendo desenvolvidos Projetos Pilotos que irão avançar a todo segmento da população Brasil.

O programa tem como público-alvo crianças e adolescentes dos sete aos dezessete anos, expostos a um meio social que ofereça risco para seu desenvolvimento pleno como cidadão. A meta do projeto é proporcionar ao indivíduo a possibilidade de atingir um desenvolvimento de valores sociais, melhora das capacidades físicas e motoras, integração social, além de afastar a criança e o adolescente das drogas, prostituição, criminalidade e outros riscos sociais provenientes do meio em que eles vivem.

A cada criança ou adolescente é ofertada a prática de no mínimo três modalidades esportivas com uma freqüência mínima de três vezes por semana e duas horas diárias. São ofertadas atividades complementares como reforço escolar e atividades culturais, além de um reforço alimentar, em função da carência do público atendido e por conta da realização das atividades acontecerem depois do turno escolar.

Pilotos Universitário do Programa Segundo Tempo

A UFSM é uma das quatro primeiras Universidades contempladas com o Projeto Piloto Universitário do Programa Segundo Tempo. Com o objetivo de incentivar a prática esportiva nas Instituições de Ensino Superior, são oferecidas 300 vagas para a prática de diversas modalidades esportivas e de lazer.

Além da UFSM, o programa está sendo implantado na Universidade Federai de Brasília (UnB), na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte (UFMG) e a Universidade Federal de Ouro Preto, também em Minas (Ufop).

O Ministério do Esporte , as IES e a Secretaria Nacional de Esporte Educacional acreditam que o Segundo Tempo Universitário contribui para resgatar e inserir o esporte no projeto pedagógico das Instituições de Ensino Superior.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares