SEGURO-DESEMPREGO


SEGURO-DESEMPREGO
Técnico do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho – IDT esteve em Várzea Alegre para encaminhar o Seguro Defeso dos Pescadores Artesanais do Açude Olho D’água

Aconteceu nesta manhã de quinta feira, 31, na Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico do nosso município, o cadastramento dos pescadores que serão beneficiados com o seguro-desemprego de pescador artesanal. Por isso, esteve aqui na nossa cidade o representante do IDT do Crato, Eduardo Júnior, com o apoio do agente do seguro-desemprego da nossa cidade, Francisco Edson de Morais Lima para realizar esse cadastramento.
Essa modalidade do seguro-desemprego é destinada ao pescador que exerce a atividade de forma artesanal, individualmente ou em regime de economia familiar, no período de proibição da pesca para determinadas espécies.
O defeso das espécies de peixes de água doce começa hoje, dia 1º de fevereiro e vai até dia 30 de abril. É nesse período que ocorre a desova dessas espécies, ou seja, a época que elas se reproduzem.
Durante esse período, fica proibida a pesca em águas de rios e lagoas para preservar as espécies de peixes existentes nesse tipo de ambiente. Pensando nisso, o Governo Federal por meio do Ministério do Trabalho e Emprego, criou o seguro-desemprego para os pescadores artesanais.
Em Várzea Alegre o IDT teve a parceria do representante do Ministério Público, o promotor André Luiz Simões Jácome para mostrar aos beneficiários quem realmente tem direito ao benefício. Em Nosso município estão aptos a receberem o benefício 15 pescadores da colônia Z-31, localizada no açude Olho D’água e que tem como presidente Cícero do Espírito Santo Lima, que deu total apoio nesse trabalho. 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares