Artistas tentam manter cultura

Raimundo no pífano e Expedito no pandeiro

O município de Várzea Alegre localizada no centro sul do estado divisa coma região do cariri distante 436 km da capital é um município brasileiro do estado do Ceará. Sua área é de 835,706 km² e o município abrange os distritos de: Calabaça, Canindezinho, Ibicatu,Naraniu e Riacho Verde.

 Este município ficou conhecido como a terra do arroz ou terra dos contrastes em virtude de uma serie de contrastes um deles é a musica do compositor Zé Clementino contrastes de Várzea Alegre  que foi interpretada  pelo rei do baião Luiz Gonzaga.

É na verdade este município recruta um celeiro de artistas nos mais variados aspectos. Algumas delas vem se arrastando buscando se manter mais a falta de apoio a falta de estimulo por parte da sociedade organizada e até dos que deveriam dar continuidade os nossos jovens fazem com que essas culturas como penitentes, mineiro pau, pífanos possam e se corroendo a ponto de quase não aparecerem mais.

Importante que em meio a essa legião de desestímulo ainda tem alguns que carregam o fardo e com muito orgulho. Mesmo com as mãos calejadas dos trabalhos grosseiros e cansados dos afazeres do dia a dia esses se mostram fortes e fazem valer a cultura do pífano no município.

É o caso do trio de tocadores de pífanos Raimundo Souza, Luiz Lobo e Expedito Lobo que se apresentaram nesta manhã no programa sertão cultura apresentado por Laéce Oliveira de segunda a sexta na radio cultura AM 670 de 05:00 as 06:20h da manhã.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares