Homenagem ao poeta Souza Sobrinho

Hoje a comunidade do sítio varas sede rural do município de Várzea Alegre poderia está em festa presencial de amigos se não fosse a partida repentina do poeta compositor Souza Sobrinho que se vivo fosse estaria completando neste domingo dia dos pais 62 anos.

Mais o destno quisera que no dia 12 de maio de do na de 2012 deixando uma lacuna no seio da nossa cultura, onde ele tanto se dedicou e por essarazão implantou sua marca de baluarte da cutura varzealegrense.

De uma famila de 11 filhos era o mais velho o orgolho dos pais seu Mauricio e dona Djanira foi referencia para os irmãos e muitos amigos que o adimiravam.

Mais voltando a cultura Souza foi mentor do projeto festival de sanfoneiro em Várzea Alegre quando na época apresentava o programa arrastapé no sertão, que ia ao ar pela Rádio Cultura AM 670 onde prestou seu brilhante serviço. O festival que foi umsucsso para os acordionistas e publico revelou artistas como Alceu Medeiros, Chico Araújo dentre outros.

Souza também foi presença marcante nas cavalhadas, vaquejadas esportes que ele se identificava onde além de praticante era locutor deixando os eventos com a verdadeira cara sertaneja fazendo valer o inbalavel homem do campo.  


Hoje mesmo com a sudade de pouco mais de um ano ainda é possivél sentir falta do mesmo nos eventos culturais como foi no fstival de quadrilhas, ele que era peça fundamental a partir da estrutura eis ai a importância de Souza na cultura local por que não dizer regional. Mais a certeza é de lá onde está olha com alegria aos que aqui dão continuidade ao nosso marco maior a CULTURA.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares