Fórum Caririense de Economia Solidária – FOCAES, fortalece associações em várzea alegre-ce

Na manhã desta quarta-feira, 23 de outubro de 2013, no Parque da Feira Agro ecológica do Sítio São Vicente, sede rural distante 08 Km da zona urbana de Várzea Alegre-CE, aconteceu um Seminário Municipal de Economia Solidária que, abordou assuntos voltados para economia sustentável local, bem como o fortalecimento das OSBs Organizações Sociais de Base.

Entre os temas em destaques, o que mais se intensificou foi a questão do agronegócio, tendo em vista que, vivemos em um momento de crise financeira mundial e uma grande seca no Nordeste brasileiro.
 No que cerne ao segundo tema abordado, o Prefeito Vanderlei Freire se manifestou e disse está a inteira disposição de todos, mas, com exclusividade para o homem do campo que sofre com a estiagem.

 No tocante à economia solidária, disse Expedito Guedes, “è aquela construída na base, sem visão capitalista” e que a rentabilidade e o sucesso depende de cada um e, constitui um emprego onde não há patrão nem empregado, somente produtores solidários.

O evento contou com as presenças do Excelentíssimo Prefeito Municipal de Várzea Alegre, Francisco Vanderlei de Sousa Freire (PSD), o Secretário de Agricultura deste município, André Fiúza de Menezes, a Secretária de Meio Ambiente – Nuda, o Presidente do COMDEMA – Laece Oliveira, o Gerente da EMATECE – Pedro Alves Bezerra, a Vereadora Eliana Maria Oliveira, Damião Ferreira – representando a Associação Beneficente e Cultural Nossa Senhora de Fátima ABCNSF, José Marcilio dos Anjos – J Marcílio, Presidente da ASIDESS, Elenir Cardoso Brito representante do SESC, Antonia Olga Correia de Moura representante da ITEPS UFCA, Expedito Guedes da Silva representante SINTTROEC, Maria das Dores Gonçalo Costa e Humberto representantes da COGERH, representantes da Escola Zé Correia e AFAGU.


Um comentário

  1. A promoção deste evento não foi pelo poder municipal e sim pela ASIDESS, representada pelo senhor José Marcilio Feitosa e pelo Fórum Caririense de Economia Solidária, representada pelos coordenadores ligados ao SESC, ITEPS/ UFCA, SINTTROEC e COGERH.
    Os demeais citados nesta reportagem foram convidados por serem parceiros da comunidade e de projetos realizado na mesma.

    ResponderExcluir

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares