Em Várzea Alegre, o Programa Leite Fome Zero, beneficia 830 famílias carentes. A distribuição do leite foi retomada no dia 7 de outubro deste ano e acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, na secretaria de Saúde do município. Por semana, cada família recebe 7 litros de leite. O objetivo do programa é combater a fome e a desnutrição das famílias (especialmente das crianças) em vulnerabilidade social. São atendidas no município, crianças de dois a sete anos, gestantes, nutrizes e idosos. E a Zona Rural de Várzea Alegre também é beneficiada. Um veículo foi especialmente contratado para fazer o transporte do leite da secretaria de Saúde até os PSF’s de cada localidade onde acontece a entrega.
Uma grande preocupação da coordenação de distribuição é em relação à qualidade e ao armazenamento do produto. Um caminhão refrigerado traz o leite até a secretaria, onde os beneficiários já estão esperando. O excedente do leite é armazenado em refrigeradores numa sala exclusiva para esse fim. E os beneficiários são orientados, a cada nova entrega, a devolver as embalagens vazias, para serem repassadas à secretaria de Meio Ambiente para serem utilizadas na produção de mudas.
A coordenadora de entrega do Leite Fome Zero, Joseana de Oliveira Frutuoso Fiúza, enfatizou que o programa está sendo realizado graças à luta do prefeito Vanderlei Freire (PSD). Joseana esclareceu que o município dispõe, no momento, de apenas 830 vagas que já estão preenchidas, mas acredita que até janeiro novas vagas serão abertas para beneficiar mais famílias.
O prefeito de Várzea Alegre, Vanderlei Freire, disse que “com esta ação, trava-se em Várzea Alegre, um combate direto à pobreza, aumentando a qualidade da alimentação de muitas crianças e suas famílias. Temos lutado incansavelmente pelo bem estar das pessoas e isso é gratificante”.
Site da Prefeitura
Nenhum comentário