TJ abre processo contra juiz do CE

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, ontem, por unanimidade, a instalação de processo administrativo disciplinar contra o juiz Túlio Eugênio dos Santos, que atua como auxiliar da Comarca de Fortaleza. O relator do caso, definido pelo colegiado por meio de sorteio, será o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos.
O relatório apresentado pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, aponta que o juiz teria deixado de comparecer, por reiteradas vezes, a audiências marcadas. Além disso, também teria se ausentado de diversas sessões antes dos término.
Pesa ainda contra Túlio Eugênio dos Santos, a indicação de que teria permanecido ausente por longos períodos das varas pelas quais estava respondendo. As infrações ocorreram durante o ano de 2012, na 1ª e 2ª Varas da Comarca de Várzea Alegre.
Apuração
O magistrado Túlio Eugênio permanecerá exercendo as suas funções, enquanto estiver respondendo ao procedimento, assim como foi decidido pelo Pleno do Tribunal durante a sessão, que foi conduzida pela chefe do Judiciário cearense, desembargadora Iracema do Vale.

Conforme colocou o corregedor-geral, Francisco Lincoln Araújo e Silva, a instalação do processo administrativo servirá para "elucidar o comportamento adotado pelo juiz", que teria supostamente violado o artigo 35 da Lei Orgânica da Magistratura Nacional, excerto que versa sobre os deveres do magistrado diante da disciplina Judiciária.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares