Várzea Alegre – A pastoral familiar abriu com uma missa a semana nacional da família.

Padre Erivanio celebrando a missa do dízimo e de abertura da Semana Nacional da Família na capela da Varjota
Teve início na noite do domingo 14, com a santa missa celebrada pelo Padre Erivanio a Semana Nacional da Família da paróquia de São Raimundo Nonato na capela da Imaculada Conceição no bairro Varjota, Com o tema “Misericórdia na Família: Dom e Missão”

A programação segue até sábado dia 20 próximo, será uma semana onde as famílias poderão agradecer com mais fervor ao criador pelo dom as vida. Todas as noites haverá terço, louvor, pregação na quinta-feira dia 18 haverá a quinta de adoração com exposição do santíssimo e no sábado dia 20m, acontecerá além da celebração o primeiro festival da musica católica com premiação de 350,00 reais (trezentos e cinquenta reais). Lembrando que toda noite haverá quermesse.

Comunidade prestigia abertura da semana nacional d família na capela da Imaculada Conceição no bairro Varjota
A coordenação da pastoral familiar destaca uma boa participação da população no primeiro dia da semana nacional da família e reascende o convite para que possam participar durante toda a semana.

Da Semana Nacional da família no Brasil.
Com o tema “Misericórdia na Família: Dom e Missão” acontece em todo o Brasil, de 14 a 21 de agosto a Semana Nacional da Família.

Em sintonia com o Ano Santo da Misericórdia proposto pelo Vaticano, durante uma semana, em todas as celebrações o tema proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) será discutido amplamente e estudado. Muitas comunidades e paróquias formaram grupos para trabalhar o assunto com visitas nas casas.

Com o objetivo de dar suporte aos estudos sobre a Semana Nacional da Família, a CNBB disponibilizou o subsídio “Hora da Família 2016”. O material contém roteiros para sete encontros preparativos, além de celebrações como via-sacra em família, para o Dia dos Pais, dos Avós e das Mães. O material, produzido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, foi apresentado, em coletiva de imprensa, no dia 08 de abril deste ano, durante a 54ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida, São Paulo.

Com uma proposta moderna e explicativa, o material é organizado de forma interativa, sugerindo encontros participativos e celebrativos, buscando envolver a comunidade, famílias, lideranças, crianças, jovens e adultos.

“O Hora da Família, neste ano, quer nos envolver nesse clima da misericórdia divina, com vistas à missão. Não pode ficar unicamente entre os grupos de Pastoral Familiar. A nossa criatividade pastoral deve nos inspirar para que esse conteúdo seja partilhado, multiplicado, servido, também, em muitos outros ambientes onde nem sempre a Palavra está presente como em escolas, centros de saúde, meios de comunicação, prédios, associações de moradores, periferias”, descreve o bispo de Osasco, SP e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, Dom João Bosco Barbosa.

O assessor nacional da Comissão para a Vida e a Família, padre Moacir Arantes, comenta que o “Hora da Família” quer ajudar a todos a fazerem a experiência com a misericórdia de Deus. “Este subsídio precioso de estudo, reflexão e oração, nos convida a realizar nos grupos pastorais, de vizinhos, de amigos, ou na intimidade do nosso lar, importante reflexão a respeito das obras de misericórdia. Queremos conhecer um pouco melhor o jeito de Deus ser e agir com seus filhos e filhas, para que possamos transformar o nosso ser e nosso agir para com os outros”, detalha padre Moacir.

Semana Nacional
O subsídio apresenta reflexão sobre temas familiares para a Semana Nacional da Família que, este ano, será celebrada de 14 a 21 de agosto.  É possível encontrar no livreto roteiros de orações e cantos para motivar a atividade.

Como adquirir
O subsídio “Hora da Família” é distribuído pela Secretaria Executiva Nacional da Pastoral Familiar – Secren. Encomendas podem ser feitas pelo telefone (61) 3443-2900 ou pelo e-mail vendas@cnpf.org. O material também é distribuído pelos casais coordenadores e agentes da Pastoral Familiar nos regionais e dioceses.

Confira os encontros: encontros esses que serão celebrados na Varjota.
1º Encontro – Criados por um Pai Misericordioso
2º Encontro – Criados na Misericórdia e para Misericórdia
3º Encontro -  Procurados pela Misericórdia
4º Encontro -  Família e Igreja, lugares da Misericórdia
5º Encontro -  O perdão na Família– Fonte de reconciliação e libertação
6º Encontro – As obras de misericórdia na família e da família
7º Encontro – A família promotora da misericórdia na sociedade


Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares