Abacaxi nas mãos

Brasil perde cinco colocações no ranking da Fifa, e Felipão recebe Seleção na pior posição desde 1993

Scolari assumiu o Brasil no lugar de Mano Menezes e não terá vida fácil em 2013 FOTO: REUTERS

O Brasil voltou a cair no ranking da Fifa, após a atualização mensal realizada ontem. Dessa vez, a Seleção Brasileira perdeu cinco posições, o que a derrubou para o 18º lugar da lista, sua pior colocação desde que a classificação foi criada pela entidade que rege o futebol mundial, em 1993.

Mesmo com alguns resultados positivos nos últimos meses, ainda sob o comando do técnico Mano Menezes _ demitido no fim de novembro _, a Seleção tem se prejudicado por não estar disputando jogos oficiais.

Enquanto as demais seleções estão disputando as Eliminatórias da Copa de 2014, o Brasil ficou de fora por estar automaticamente classificado para a competição por ser o país-sede.

Até então, a pior colocação do Brasil era o 14º lugar que ocupou em outubro passado. Depois disso, a Seleção Brasileira empatou com a Colômbia e perdeu para a Argentina.

Enquanto o Brasil tenta se recuperar, agora sob o comando de Luiz Felipe Scolari _ a estreia dele no cargo será no dia 6 de fevereiro, em amistoso contra a Inglaterra, em Londres _, a campeã mundial e europeia Espanha segue líder do ranking.

Como vem ganhando todas as competições que disputa, a Espanha fecha o ano na liderança do ranking pela quinta vez seguida. Atualmente, a seleção espanhola contabiliza 1.606 pontos e mantém vantagem razoável sobre a segunda colocada Alemanha, que está com 1.437.

A próxima atualização do ranking da Fifa está marcada para o dia 17 de janeiro. Assim, o Brasil vai terminar o ano na pior posição de sua história.

Comissão
O técnico Luiz Felipe Scolari e o coordenador Carlos Alberto Parreira tiveram uma reunião ontem para definir os últimos nomes que vão compor a comissão técnica da Seleção. O anúncio oficial do grupo, porém, só deve ser feito em janeiro. Já estão certos o auxiliar Flávio "Murtosa" Teixeira, o preparador físico Paulo Paixão e o preparador de goleiros Carlos Pracidelli. 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares