Viver é uma dadiva de Deus, completar 110 anos então é uma graça.

O que você diria se pudesse completar 110 anos? Há fica até difícil dizer se existe lucidez com tantos anos em uma pessoa nascida, criada e que ainda hoje vive em berço humilde. A conclusão mais eficiente é que é uma dadiva de Deus.

Pois o pé no chão registra hoje 110 anos de dona Antônia Gonçalves da Costa (Mãe Toinha), reside atualmente no sítio saco distrito de Naraniú. Natural de Cariús viveu a maior parte da sua fida no sítio Aroeiras terras pertencente à família Mendonça.

Dona Antônia casou-se com Luiz Félix de Araújo com quem viveu 55 anos de um abençoado matrimônio que lhe resultou em uma família de 05 filhos, 03 noras e um genro, 30 netos 55 bisnetos hoje a quarta geração está formada pelos tataranetos.

Mãe Toinha mulher de fibra uma guerreira agricultora filha de agricultores sempre teve uma vida regrada, soube viver bem fazendo com que tivesse essa bonita história para contar.


Sempre admirada por todos da família mesmo assim como uma criança é o grande xodó de todos. Hoje mesmo com o pesaroso fardo da idade ela é a grande referência da família sendo lembrada sempre em todos os momentos de concentração familiar. 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares