CÂMARA VOLTA ÀS ATIVIDADES, E GERA PEQUENA DISCUSSÃO

Na manhã desta quarta-feira 06, vereadores da câmara municipal de Várzea Alegre voltaram as suas atividades normais após o período de recesso, algumas inovações na estrutura física da casa e novos projetos para o segundo semestre, mais o que marcou a volta foi uma pequena discussão de cunho político.
O vereador presidente do partido verde (PV) e vice-presidente da câmara Dr. Fabrício Ferreira Rolim não gostou de ter seu pronunciamento interrompido pelo presidente Elomarcos Cândido, quando segundo Fabrício a casa é política e ele tentou expor os nomes dos candidatos as eleições 2014 e que receberão seu apoio no município.

Dr. Fabrício em forma de protesto achou por bem calar e não mais se pronunciar durante a sessão desta quarta-feira, mais deixou clara sua indignação por ter tido sua palavra interrompida.

Para o vereador e líder da oposição Luiz do Conselho o momento em que a câmara volta as suas atividades é um período típico de campanha eleitoral mais o mesmo defende que na casa representante do povo os integrantes tenham cautela e deixem as politicagens para outros lugares, de forma que essa questão seja suavizada no intuito de minimizar discussões e atritos.

O vereador aponta como base na câmara discutir projetos como plano diretor, hospital polo, arrecadação do IPTU dentre outras, esses na câmara merecem uma maior atenção e devem ser discutidas uma vez que é uma extensão do município que precisa de analise por parte de todos.

O presidente da câmara Elomarcos Cândido que falou do retorno das atividades, mencionou alguns projetos que devem ser estudados como suporte ao projeto alcance ENEM que irá viabilizar aprendizado aos alunos preparando-os para o exame nacional do ensino médio que ainda está sem uma decisão de atuação, 
provocar a reformulação da lei orgânica do município que está engavetada e que também deve ser analisada pelos Edís como também as comendas e medalhas que são projetos a serem discutidos pelos integrantes da casa.

Por fim o presidente abordou o problema de cunho político que surgiu na primeira reunião questões de candidaturas onde segundo o presidente não será permitido divulgar de nomes no interior da casa evitando tendências ao voto. Não é algo direcionado a um vereador e sim a todos, não devem pronunciar nomes evitando ações politiqueiras onde na câmara muitos outros projetos de interesse da comunidade devem ser abordados

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares