HOSPITAL RECEBE REPASSE DO GOVERNO DO ESTADO

No dia 24 de maio, o secretário estadual da Saúde, Ciro Ferreira Gomes, esteve em Várzea Alegre para anunciar que o Hospital São Raimundo passaria de unidade de saúde estratégica para hospital polo. A mudança implicaria na entrada de mais recursos para o único hospital de Várzea Alegre, que passaria a receber pelos serviços especializados de quatro clínicas médicas, já em funcionamento, R$ 360.000,00, por mês.
Nesta quinta-feira, 31 de julho, praticamente dois meses após os trâmites burocráticos, o Hospital São Raimundo recebe o aporte financeiro prometido pelo governo do Estado. Foram pagas as parcelas referentes aos meses de maio e junho.
A direção do Hospital São Raimundo agora tem como organizar as finanças e partir para novas metas de saúde, segundo a direção, representada pelo Dr. Carlyle Aquino Sátiro. “Esse momento que foi anunciando há dois meses pelo secretário de Saúde Ciro Gomes e que agora se concretiza com o repasse das primeiras parcelas dos recursos que serão alocados no hospital polo São Raimundo Nonato, é algo que nos deixa bastante esperançosos com relação a uma mudança no atendimento, na melhora e no aprimoramento no atendimento, mas também é uma consolidação dos serviços que já eram oferecidos à população de Várzea Alegre” – disse.
Dr. Carlyle declarou que nos últimos seis anos foi montado um serviço de cirurgia geral que ofereceu 240 cirurgias de vesícula, e esse serviço para se manter precisava de uma fonte de recurso permanente, que até então não era permanente. Para o Dr. Carlyle Aquino Sátiro, essa foi uma grande conquista da Saúde de Várzea Alegre junto ao governo do Estado e que espera cumprir com as exigências para que o São Raimundo continue merecendo o status de hospital polo, principalmente atendendo a um pedido feito pelo governador Cid Gomes (Pros), que é atender bem a população.
O secretário de Saúde de Várzea Alegre, Fernando Wilson Fernandes, disse que recebe a concretização do projeto que transforma o São Raimundo em hospital polo com alegria, mas sabendo da grande responsabilidade que é imposta por esta condição. “Nós temos a oportunidade de mantermos os serviços e incrementarmos outros procedimentos na área de saúde, além do compromisso de atendermos pelo Hospital São Raimundo a população de Várzea Alegre e da região” – disse. Fernando Fernandes disse que o objetivo a partir de agora, é tornar Várzea Alegre um município polo de saúde.
O sócio-proprietário do Hospital São Raimundo, Dr. Pedro Sátiro, que relatou um pouco das dificuldades encontradas para trabalhar com a saúde em Várzea Alegre, logo após a sua formatura em medicina, disse que o momento atual, no qual hospital se torna uma unidade de saúde polo, é motivo de alegria e para agradecer a Deus.

Vanderlei Freire (PSD), prefeito da cidade, disse que não mediu esforços para que o São Raimundo passasse à categoria de hospital polo por entender a luta do Dr. Pedro Sátiro e de todos daquela unidade de saúde na busca desse objetivo. “Juntamos esforços com o nosso secretário de Saúde, Fernando Fernandes, com a direção do Hospital São Raimundo, com empresa Abrat – que presta serviço ao hospital, com os deputados Dr. Sarto e João Ananias, com o governador Cid Gomes e com o secretário de Saúde Ciro Gomes e fomos atendidos nesse pleito que é excelente para o povo de Várzea Alegre e da região” – disse.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares