ASSOCIAÇÃO DO MOCOTÓ É SEGUNDA ENTRE FABRICANTES DE REDES DE DORMIR NO CEARÁ.

A comunidade do sítio Mocotó distante 12 km da sede urbana (Várzea Alegre) vivenciou mais uma tarde de interação e troca de experiências com a visita de três membros representantes das linhas círculo.

Maria Adosina é atual presidente da associação de Mocotó em Várzea Alegre que teve o orgulho de receber n comunidade a visita do Kleber Rafael gerente de vendas no Nordeste das linhas círculo.

A ascensão pela qual a associação viaja ao longo dos mais de 30 anos se dão pelo compromisso dos associados e eficácia na qualidade dos produtos pela mesma desenvolvidos, a terceirização é forte aliada para fortalecer um todo da organização.
Kleber Rafael é gerente de vendas e avistas na região um fortalecimento no trabalho e geração de renda, com isso a circulo sente o desejo de investir mais e mais buscando as melhores formas de incentivo para as artesãs do ramo de redes de dormir.

A investida começou pequena com a claro hoje já se expandiu bastante com o emaranhado de associações de forma que o encontro realizado na terça-feira 23, tem como objetivo planejar o que possa vir a ser o maior evento de crochê do Brasil. E o primeiro passo de deu no Mocotó.

O Kleber considera Várzea Alegre uma das maiores fabricantes de redes de dormir artesanal do Nordeste quando comparada a outras fabricantes este município tem lugar privilegiado no ranque através da associação de Mocotó.

Celeste Rocha consultora do SEBRAE classifica a associação de Mocotó como um exemplo de sociedade onde os primeiros passos foi trabalhar o social erradicando analfabetismo dando exemplo de cidadania e dai se estruturou uma associação modelo.
Maria Miguel de Oliveira (Rosinha) foi uma das precursoras da associação quando hoje tem mais de 40 anos de serviço prestado, a fundação de fato e direito se deu em 1989 mais a 11 anos antes o trabalho de organização já vinha engatinhando. E para ela a palavra que descreve o sucesso é satisfação.

A Rosinha que começou as atividades como catequista vive um momento de gloria quando recebe o reconhecimento de uma empresa como a círculos.

Desbravando conhecimentos e superando limitações Rosinha representou sua comunidade, estado e País e expôs seus produtos na sede da ONU em New York. 

Acompanhe entrevista.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares