GREVE - A DECISÃO MAIS UMA VEZ FOI ADIADA

Nesta manhã de quarta-feira 05, os servidores grevistas de Várzea Alegre receberam caravanas de pelo menos 10 município que se colocaram solidários aos mais de 50 dias de greve. Os servidores orientados pelo Erialdo Abraão presidente do sindicato lutam por um salário mínimo como base.

A categoria acolheu em mais uma mobilização representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) os sindicalistas solidários das demais cidades visitantes e a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE) que chegou através da presidente Enedina Soares.  

Para a Enedina a prefeitura fez minimamente uma proposta que será apresentada a categoria que mais uma vez deverá se reunir para decidir se acata ou não a proposta do governo municipal. Na verdade, não ouve muitos avanços é o que podemos entender após conversarmos com a presidente.

Dakson Aquino secretário de finanças da prefeitura disse que o cofre público não tem recursos.  Será feita a reposição de salário por conta do período grevista e em contrapartida foi lançada uma proposta para ser analisada entre comissão sindical e gestão para avaliar as condições financeiras.

A chefe de gabinete Adriana Suaid encara como uma questão delicada a situação de fundo monetário não é boa e a saída será um estudo para que se tome uma decisão já que no momento não ouve grandes avanços.


Vamos a entrevista?

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares