O DEPUTADO ESTADUAL DO PSOL RENATO ROSENO VISITOU VÁRZEA ALEGRE NESTE DOMINGO.

Chegou à Várzea Alegre nesta manhã do domingo 16, o deputado estadual pelo PSOL Renato Roseno de Oliveira. O primeiro contato com os militantes locais foi no pátio do posto de combustíveis ALE, na praça da lagoa onde foi recepcionado pelo presidente Bruno Siebra e comitiva. Na oportunidade o deputado saudou o núcleo municipal do partido.

A prioridade das visitas é tão somente fortalecer a luta das comunidades essa é a bandeira principal do deputado “como um deputado de esquerda não tenho região especifica”. Daí viaja o Ceará todo para contatos e sentir as necessidades de cada local visitado.

Naquele mesmo espaço o deputado manteve contato com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Várzea Alegre Erildo Abraão com quem conversou um bom tempo tomando parte da greve que já ultrapassa os 60 dias de paralisação no município.

O deputado disse que se sente sensibilizado com a luta dos servidores e diz: “Como é que pode em pleno século XXI nós ainda termos trabalhadores ganhando abaixo do salário mínimo quando a gente sabe o próprio salário mínimo não é capaz de prover uma família os direitos a alimentação, a moradia a segurança social“. Então para o deputado lutas como essa devem está na pauta de um mandato.

Assumiu com o sindicato fazer um pronunciamento e desenvolver ações necessárias que os trabalhadores tenham seus direitos garantidos. Segundo ele é o que caracteriza um mandato de esquerda.

Quanto ao dia de mobilização realizado pelo PSOL Várzea Alegre no movimento LGBT o deputado disse: “Na verdade nós somos um partido pela dignidade humana né? E a dignidade humana ela tem que ser compreendida em sua plenitude, então onde houver opressão e exploração nós devemos estar lá lutando”.


Após conversar com nossa reportagem o deputado seguiu com a comitiva rumo ao distrito de Canindezinho onde na capela da vila iria escutar as demandas da comunidade e em seguida retornando a Várzea Alegre uma para na associação do Juazeirinho onde também escuta a comunidade que deve expor as demandas da localidade.  

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares