VÁRZEA ALEGRE - PAU DA BANDEIRA REUNE MILHARES DE FIÉIS

A comunidade de Roçado de Dentro distante 3Km do centro da cidade foi palco para acolher os milhares de fiéis que oriundos dos mais diferentes pontos, sede urbana e rural e cidades circunvizinhas se apresentaram representantes para acompanhar o cortejo do pau da bandeira.

Uma aspa de aroeira medindo 14 metros retirada das serras do roçado nas terras de propriedade do ex-prefeito medico e devoto de São Raimundo Dr. Pedro Sátiro.
Eram 17:30h quando o padre Erivânio colaborador da paróquia ordenou que fosse dado início ao cortejo que ao chegar a cidade se misturou com uma carreata que saiu do sanharol onde o padroeiro permaneceu o da. Após o encontro a multidão seguiu até a igreja matriz de São Raimundo Nonato, onde foi erguido oficializando a abertura dos festejos ao santo padroeiro.


Em seguida a santa missa tornou o evento fundamentalmente religioso com santa eucaristia. Assim será por 10 dias se estendendo até o dia 31 de agosto. Vale salientar que o pároco padre José Mota Mendes que por motivo de doença não pode estar presente ao cortejo como fazia todo ano, mais foi bastante lembrado desde a saída da caminhada até a abertura do barracão cultural. 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares