Filas longas, calor escaldante, foi assim a eleição do conselho tutelar em Várzea Alegre.

O município de Várzea Alegre viveu neste domingo 04, um dia intenso no tocante a eleição do conselho tutelar. A princípio seria apenas uma eleição de conselheiros com quatro urnas na sede o que poderia atender a demanda do eleitorado.
O problema é que tudo foi muito diferente, a população que não participou de aliciamento pelo voto a famosa compra de votos ou algo do tipo apenas compareceu as urnas para de forma democrática eleger (05) candidatos para o biênio 2016/2017.
Um dos exemplos de compromisso e perseverança nesta votação partiu do ex-prefeito João Francisco que com seus quase 90 anos completos, foi lá e confirmou sua fidelidade democrática votando nos cinco candidatos da sua simpatia.
Para os que pensavam não enfrentar filas no período da tarde! Mais um engano, as filas a cada hora que passava elas apenas aumentavam. As 17:00h as portas da Escola Dr. Pedro se fecharam mais os corredores estavam lotados de eleitores que não queriam desistir de fazer sua parte.
Muitos já cansados com a fadiga do sol forte e calor com sensação térmica de 40º usavam todos os recursos como folhas de papel para se abanarem e se manter na fila de espera. Como em toda eleição haviam as tentativas de indicação de fotos mais logo os fiscais botavam ordem na casa.
O dia passou e no início da noite a tão esperada apuração balançou forte os nervos dos candidatos que ficaram enclausurados durante todo o dia em uma sala da Escola Dr. Pedro Sátiro. A cada voto apurado sinal de alegria para uns, tristezas para outros.
Durante a votação os candidatos permaneceram assim, todos trancados em uma sala da escola.
Vale ressaltar o compromisso da organização se as filas foram de espera o certo é que a comissão não esperava tanto compromisso da população que brigou até o último minuto para dar seu voto. Após o encerramento da votação não demorou muito e os resultados apareceram, acompanhe passo a passo na ordem:

Resultado Final da Apuração
ELEITOS
ORDEM NOME VOTOS
1º ANA DE SEU VALDIR 2.125









2º CICERO EUDIONES 1.637










3º DIEGO SOUSA 1.598










4º MERINHA 1.366










5º DANYELLA MORAIS 1.319







SUPLENTES

ORDEM NOME VOTOS
1º HOSANA CRUZ 1.092
2º DASDORES 970
3º SOCORRO 785
4º NALVA 709
5º CARLENE 694
6º ANA FLAVIA 644
7º ELAINE 575
8º SIMARA 519
9º FERNANDO 463

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares