Várzea Alegre - Outubro rosa destaque para o mirante.

imagem Antônio Arthur
O mês de outubro é dedicado a prevenção do câncer de mama, e recebe o título de outubro rosa. Muitos pontos em varias cidades recebem um tom rosado na tentativa de chamar atenção para um problema serio que já tirou o direito de muitas mulheres viverem.

Várzea Alegre vem buscando ao longo desses meses passados dá sua contribuição para o exame de detecção precoce quando em uma parceira da secretaria de saúde e gabinete da primeira dama Aline Teixeira firmaram parceria com a unidade móvel que a cada mês vem a Várzea Alegre com um proposito de atender até o final do ano um montante de 4 mil mulheres.

Outro alerta para as mulheres será através de um sistema de iluminação que irar ficar fixada no mirante da praça da lagoa chamando atenção para o mês dedicado à prevenção contra o câncer de mama em Várzea Alegre. As luminárias que darão o tom de rosa a estrutura de cimento armado foi testada ontem quinta-feira 01, e deve ficar permanente a partir deste dia 02, o ponto de alerta pertence ao empresário Antônio Arthur.


A campanha de conscientização contra o cancêr de mama, conhecida como Outubro Rosa, é realizada por diversas entidades, no mês de outubro, e dirigida à sociedade, em especial às mulheres. Entre os temas do movimento, está a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares