Várzea Alegre – Chegando 2ª quinzena de fevereiro e o olho d’água não pegou recarga.

Imagem de arquivo retirada do facebook
Os varzealegrense tiveram um mês de janeiro bastante favorável no tocante à pluviometria no município, mais as chuvas caídas na terra dos contrastes não foram suficientes para que o açude Olho d’água que abastece a sede do município pegar recarga. A afirmação vem do Cícero Isidório apresentador do programa “A voz do campo” do sindicato rural que vai ao ar todo domingo pela rádio cultura AM 670.

Em 07 de janeiro por exemplo, o olho d’água estava com uma capacidade de 34,01% da sua capacidade houve uma precipitação pluviométrica muito boa no mês de janeiro porém como os pequenos reservatórios e a própria terra estava bastante seca o açude Luiz Otacílio Correia (olho d’água) não pegou praticamente recarga.

Para que se tenha ideia foi feito uma medição do volume de água no último dia 13 de fevereiro e os números apontaram apenas 34,55% de volume de água existente no açude. Um aumento de apenas 0,54% ou seja, praticamente não teve recarga.


Fica então o alerta para que a população para que mantenham o proposito de economizar e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece possa também manter o controle dos vazamentos para que não aja tanto desperdício do bem mais precioso para os seres vivos, a água.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares