Escolas da rede estadual paralisam em todo Brasil, Várzea Alegre participa do ato.

As três escolas que compõem a rede estadual em Várzea Alegre paralisaram nesta manhã aderindo a uma paralisação a nível de Brasil, profissionais iniciaram a manifestação por um período inicial de três dias compreendidos entre 15, 16 e 17 de março.

As reivindicações ficam entre: Pagamento imediato do reajuste geral dos servidores, com respeito a data-base que é de 1º de janeiro, os professores e demais servidores clamam por aumento de 12,67%, (10,67% referentes a reposição da inflação de 2015 + 2% de ganho real).

Pela convocação dos professores reclassificados do último concurso da secretaria de educação do estado, realizado em 2013, a validação do concurso termina dia 08 de abril, e 341 professores aguardam convocação.

Ainda vem direitos de efetivação garantidos como estabilidade, progressão horizontal e vertical, ampliação definitiva da carga horaria e libertação dos processos e afastamento para mestrado e doutorado. Implantação do plano dos cargos, carreiras e salários dos funcionários da educação.


Esses três dias dão de negociações sendo que dia 17 está previsto uma grande assembleia em Fortaleza, onde se confirmará se haverá ou não a temida greve.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares