A Loja Maçônica Harmonia Varzealegrense homenageia Dr. Iran.

Foto - Angelita
A Loja Maçônica Harmonia Varzealegrense prestou, nesta quinta-feira (28), homenagem ao médico Dr. Iran Costa (in memoria). O átrio, local que antecede a entrada de todo templo maçônico, recebeu o nome e um placa do irmão maçom Iran Costa.
Para Francisco Pedro da Silva (Til), venerável Mestre da Loja, esse é um justo reconhecimento à figura do Dr. Iran, que foi responsável pela doação do terreno onde hoje está edificado o templo da Loja, no Bairro Zezinho Costa.
A senhora Laís Iolanda Costa, esposa de Dr. Iran, compareceu ao evento junto com outros familiares do médico e se disse emocionada com a homenagem prestada. “Esta homenagem trás Iran novamente para estamos juntos a nós em espiritualidade” disse Dona Lolanda.
José Iran Costa foi médico varzealegrense nascido em 07 de setembro de 1938. Em pareceria profissional com Dr. Pedro Sátiro estiveram a frente da única Unidade de Saúde existente à época nesta cidade, a CASA DE SAUDE SÃO RAIMUNDO NONATO.
Eleito prefeito em 1982, sua gestão ocorreu no mandato de 1983 a 1988.  Secretário de Saúde do município de Várzea Alegre, no período de 1997 a 2000. Presidente do Lions Clube e membro do Rotary Club. Membro da Loja Maçônica Harmonia Varzealegrense. Presidente do Clube Recreativo de Várzea Alegre (CREVA), no período de 1980 a 1981.

Dr. Iran faleceu em dia 13 setembro de 2009.
Colaboração Dr. Batista Jr. Maçom

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares