Clínica São Raimundo com 14 anos de fundação, renova suas instalações.

Dr. Mneses e Dra. Micaely reinaugurado a Clínica São Raimundo para maior conforto e credibilidade aos clientes
Uma história que já faz parte do acervo que completa o histórico de Várzea Alegre. Voltando ao passado onde hoje funciona a Clínica São Raimundo na antiga rua Major Joaquim Alves atual Dep. Luiz Otacílio Correia, trabalhava ali Dr. Lemos, um varezalegrense comprometido com a saúde do seu povo.

Posterior a Dr. Lemos veio um médico de uma nova geração dedicado acolhedor e de uma visão futura no mundo da saúde, aportava no mesmo endereço Dr. Aluísio Máximo de Meneses. Trazendo na sua bagagem a inovação das atuais clínicas da época.

Dr. Aluísio chegou a ser secretário de saúde do município, porém, não teve muito tempo para cuidar do seu povo e foi chamado pelo criador, deixando uma lacuna até então não preenchida.

Mais como Deus é bom e tem projetos para aquele local logo suscitou no coração do casal Dr. Meneses Filho (pediatra) e da Dra. Micaely (Fisioterapeuta) o desejo de dar continuidade aos trabalhos na Clínica São Raimundo, que hora completa 14 anos somados aos vividos por Dr. Aluísio.

Padre Mota realizando a benção da Clinica
E as 18h:00min da noite de sábado 30 de abril, o pároco Padre José Mota Mendes proferiu a benção das novas instalações da clínica, que já presta um sério trabalho nas áreas de pediatria, ultrassonografia e fisioterapia.

E para fazer jus a inovação a Clínica São Raimundo conta agora com o mais novo serviço de saúde da mulher assoalho pélvico um método que pode através da fisioterapia tratar alguns casos pélvicos abolindo até mesmo uma possível cirurgia.

O que é assoalho pélvico?

A pélvis (“bacia”) é a parte do corpo que fica entre a barriga e as pernas. Como nós andamos em duas pernas, essa bacia precisa ser bem forte para sustentar o peso de toda a parte de cima do corpo. Por isso temos uma musculatura forte que segura todos os órgãos da bacia no lugar certo, incluindo a bexiga, os intestinos, etc. Nas mulheres isso é ainda mais importante, pois durante a gravidez ela ainda tem que suportar o peso do útero e do bebê. A parte de baixo dessa bacia é feita por músculos fortes, que formam um “assoalho”.

E é assim neste mundo inovador que a Clínica São Raimundo está pronta para atender a sua clientela.

A solenidade de reinauguração contou com a presença dos familiares e amigos do Dr. Meneses e Dra. Micaely coo também com a presença de outros companheiros de profissão na área da saúde como: O veterano médico Dr. Pedro Sátiro na companhia da esposa Candice, Dr. Carlaille e Dra. Ticiane o médico Dr.Nicolau Bezerra, ainda a presença do veterinário Dr. José Wilton de Meneses e a esposa enfermeira Amélia Geane dentre outros.


Em uma solenidade simples mais de caráter significativo para proprietários e presentes tornou-se abençoada e renovada a Clínica São Raimundo.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares