Confirmado o professor para oficina de trombone no festival de música santa Cecília. II edição. Ricardo Félix de Morais:

Bacharel em Música – Trombone, na classe do Prof. Ms. Gilvando Pereira (Azeitona) e aluno do curso de Especialização em Educação Musical, ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ricardo é membro fundador da Associação dos Trombonistas do Rio Grande do Norte (ATRN).

Natural de Várzea Alegre - CE, iniciou seus estudos musicais em sua cidade natal aos 12 anos sob os ensinamentos do maestro Genival Silva, na Banda Maestro José Ribeiro, estudando bombardino e trombone, além de ter atuado como maestro assistente. Ministrou oficina de trombone na I, II e III edição do Festival Itinerante Cearense de Música.


Participou de diversos festivais e máster classes, como: Encontro de Trombonistas do RN; Semana da Música da EMUFRN; Master Classe de Metais com Airton Benk; Painel Funarte de Bandas de Música; Festival Música na Ibiapaba; Festival Eleazar de Carvalho; Festival Brasileiro de Trombonistas; Fórum de Trombonistas do Ceará; e o Festival Centro-sul e Vale do Salgado. Foi nesses eventos que oportunamente teve aulas com os professores brasileiros: João Luiz Areias, Sandoval Moreno, Marcelo Bambam, Raul de Souza, Marcos Flávio, Wilson Dias, Gilberto Cabral, Alexandre Ferreira, Nilsinho Amarante, Carlos Freitas, Diego do Amaral, Alciomar Oliveira, José Milton Vieira e Frank Jardilino; e os internacionais: Jarrett Butler, Jacques Mouger, James Lembens, Brett Baker, Bradley Palmer, Don Rayment, Chris Buckholz e Dirk Amrein.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares