Várzea Alegre – Agropecuaristas correm contra o tempo para declarem vacinação.

O gerente da Ematerce local Pedro Bezerra convoca e alerta os produtores para que nos dois últimos dias que restam para se comprar a vacina os mesmos possam adquirir suas doses necessárias, uma vez que após essa data do dia 31 de maio prazo limite para compra, o criador somente poderá comprar a vacina mediante autorização da Adagri e com possível termo de autuação.

O gerente chama atenção para a compra por que os dados de declaração de rebanho vacinado não é o esperado, para o Pedro Bezerra essa declaração já deveria ter chegado a um número mais satisfatório. Para que se tenha uma ideia das 25.600 cabeças de animais a serem vacinadas apenas 13.800 foram declaradas, algo em media de 54%. Para o gerente, falta muito animais a serem vacinados, mais o mesmo aguarda e acredita que esses números possam mudar nesses dois dias restantes, e atingir as medias anteriores quando chegaram a serem vacinados 97% do rebanho.

Hoje Várzea Alegre tem aptos a vacinarem pouco mais de 1.200 criadores e destes somente 640 declararam, uma media de 53.33%.
A não vacinação acarreta alguns problemas: Guia de Transporte Animal – GTA fica comprometida, impossibilita retirada do milho na Companhia Nacional de Abastecimento – Conab. E segundo informações do coordenador da merenda escolar Damião Ferreira diz também fica proibida a comercialização de derivados do bovino, em programas nacionais como o PNAE.

Lembrando que o dia 31 de maio é prazo limite para aquisição da vacina, a partir do dia 1º de junho o comercio fica proibido de vender a dose, somente mediante licença da Adagri.


No que diz respeito a declarar a vacina os produtores terão mais 15 dias, ou seja, até o dia 15 de junho. Essa declaração poderá ser feita tanto no escritório da Ematerce como em um escritório da Adagri. 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares