Várzea Alegre – 71 alunos da EP foram contemplados com computadores do Spaece e Enem.

Na tarde desta terça-feira 05, ex-alunos da Escola Estadual de Ensino Profissional Dr. José Iran Costa de Várzea Alegre - CE retornaram à unidade escolar com dois grandes propósitos: Primeiro rever colegas, professores e matar a saúde da escola que concluíram o ensino médio, depois outro ponto importante 71 alunos estariam ali para receberem do governo do estado através do corpo docente da escola, computadores conquistados pelos mesmos através do ESPAECE e do ENEM.

Para o aluno Tafarel Barros atual aluno de ciências contábeis na Universidade Leão Sampaio, e que integrou a equipe do curso de eletrotécnica da EP foi uma sensação agradável reencontrar os colegas e professores e saber que esses computadores foram frutos de uma conquista obtida por cada um dos alunos que foram contemplados. O mesmo relata está muito feliz pelo feito.

Eloíza Tamires do curso de administração diz que a conquista, não foi algo apenas do esforço dela ou de outro aluno, e sim, de um conjunto de pessoas como foi o caso dos professores que na capacidade extraordinária de cada um também foram fatores contribuintes para a conquista, e prezou pela família que para ela é a família o aporte maior, a base o sustentáculo para tal feito.
O diretor Alexandre Alves que a 04 anos está à frente dirigindo a escola diz que um grupo comprometido faz a diferença. Em 2011 a escola foi premiada com 03 computadores, 2012 esse número subiu para 15 e no ano de 2013 o fato foi histórico 71 alunos contemplados. Isso indica um trabalho desenvolvido com excelência, e ele claro não se intimidou de parabenizar os profissionais da EP pelo conjunto de eficiência, agradeceu aos pais que acreditaram e colocaram os filhos para durante 03 anos realizarem as conquistas no mundo educacional.

E voltando a conquista dos computadores a EP simplesmente superou todas as expectativas na crede 17 batendo o recorde no número de computadores entregues pelos resultados de ESPAECE e ENEM. Afirmou que EP, Maria Afonsina e Zé Correia juntas somam um total quase igual aos contemplados na crede 17.

O diretor ainda informou a nossa reportagem que 80% dos alunos que saem da EP ingressam em um campus de faculdade, não importa que área ele busque mais saem para o mundo escolar de nível superior com um perfil de vencedor. Elogiou os alunos da Escola Profissional que tem o sentimento de comprometimento maior com o que tange a chegar ao topo das conquistas.
São alunos que quando na EP não são problemáticos e sim buscam crescer, por essa razão quando pisam em solo universitário chegam com gosto e desejo de vitória.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares