ABCNFS realiza campanha “Eu cuido do meu lixo”

Associação Beneficente e Cultural Nossa Senhora de Fátima – ABCNSF realiza campanha de controle de lixo no Riachinho.
Iniciada na manhã desta sexta-feira, 26 de agosto de 2016, no Bairro Riachinho a campanha educativa de controle de lixo em logradouros público. De iniciativa da ABCNSF em parceria com om Projeto Movendo Cidadania a campanha objetiva sensibilizar a população da importância de se ter controle sobre o lixo residencial que na maioria das vezes são lançados nas ruas acarretando riscos à saúde de todos.
A campanha intitulada “Eu Cuido do Meu Lixo” formata a ideia de que somos protagonistas da nossa qualidade de vida e, que a cidade limpe é sinônimo de povo consciente. Destarte, partindo do pressuposto que durante a festa de agosto a produção de lixo é exponencialmente elevada e, que esse aumento de produção de resíduo acarreta prejuízos à saúde e bem estar social, a Associação Beneficente e Cultural Nossa Senhora de Fátima – ABCNSF, por iniciativa própria, e, esperando poder contar com o apoio da população, lança esse desafio erradicar o derramamento de lixo nas ruas, em qualquer logradouro e em terrenos baldio.
“Evitamos o uso de cartazes, folder e panfletos, pois esses, num futuro bem próximo se transformam em lixo e em sua maioria são abandonados nas vias públicas evidenciando com tudo, em lixo que atrai insetos, entopem bueiros e esgotos, que ao serem incinerados produzem fuligens nocivas ao meio ambiente e a saúde” disse Damião Ferreira da Silva secretário da Associação do Bairro Riachinho. A vice-presidente da ABCNSF, Dalvirene, por ocasião da visita de São Raimundo ao Bairro Riachinho, convidou a população a abraçar essa campanha de redução de lixo nas vias públicas e em terrenos baldios em Várzea Alegre.

Reportagem e imagens
Damião Ferreira

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares