Várzea Alegre – comércio alternativo em ascensão.

Imagem de arquivo do facebook do espetinho só o filé
Com o típico aspecto de cidade interiorana, notoriamente esse tipo de cidade não costuma ofertar uma linha de empregos para seus munícipes, o que proporciona uma renda media para o convívio da população em torno de meio a um salário mínimo.

O que não vem sendo uma realidade em Várzea Alegre, uma vez que uma linha de comércio vem crescendo e gerando renda satisfatória para aqueles que resolveram apostar no comércio alternativo, e dentre muitos existentes na cidade mais feliz do Brasil está o famoso “Espetinho”, pois é, acredite que esse tipo de comércio está em ascensão.

É muito comum no finalzinho de tarde e inicio de noites um aglomerado de pessoas que saem do trabalho ou mesmo de maneira viciosa se achegam aos diversos pontos de espetinhos espalhados pela cidade, para degustarem os assados de porco, frango, boi, coração enfim, existe uma variedade para atender aos clientes com os diversos paladares, vale ressaltar que acompanhando os espetinhos sempre vem uma boa farofa, baião de dois, vinagretes etc.

Alguns promovem até mesmo música ao vivo o que chama cada vez mais a atenção dos clientes, que além de degustarem os saborosos espetinhos ainda viagem nas melodias musicais proporcionadas pelos artistas da terra, os estilos musicais são os mais diversos.

E claro toda essa dinâmica de trabalho música e lazer tem aquecido a economia de Várzea Alegre onde os proprietários conseguem um bom retorno financeiro e ainda geram renda para terceiros que são contratados para prestarem serviço nos espetinhos. Dentre os muitos tem o espetinho só o filé, espetinho na brasa, espetinho dos amigos, espetinho do Geral, espetinho do Didi, e o veterano espetinho do Zé Walter dentre muitos outros existentes.


Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares