Cadeia pública poderá ter obras de recuperação pronta até final de novembro.

Dra. Ana Cláudia 
Era noite de terça feira 23 de fevereiro quando por volta das 20h uma chuva acompanhada de fortes ventos levou o muro da cadeia pública de Várzea Alegre a ruína. O paredão não suportou a força da natureza e desabou. No momento da queda do muro, 24 detentos se encontravam recolhido na cadeia quando ocorreu o inesperado.

Após a fatalidade a polícia foi acionada e começou a transferência dos detentos que foram locomovidos para os presídios das cidades de Cedro, Juazeiro do Norte e Farias Brito. A partir daí começou o dilema dos familiares como também dos detentos, uma vez eles transferidos as visitas ficaram comprometidas pelo fato da condição financeira dos familiares.

A Dra. Ana Cláudia responsável pela cadeia pública passou a lutar contra o tempo para a recuperação das instalações prisional. Depois de muita luta a Dra. Acredita que no final deste mês de novembro as obras de recuperação devam ficar pronta.


Depois disso virá a nova etapa que será o processo burocrático para recambiar uma média de 18 detentos que estão nas cidades circunvizinhas possam voltar a Várzea Alegre, foram 24 transferidos mais parte deles já foram julgados reduzindo para esse média de 18, mais outros 08 que se encontram cumprindo regime na delegacia de polícia local. 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares