Capitania dos Portos realiza 42 notificações na Operação Verão no CE.

Tenente Francisco do Horizonte
A Operação Verão, realizada pela Capitania dos Portos, já realizou mais de 200 abordagens no Ceará desde 15 de dezembro, quando a fiscalização foi reforçada. Em um balanço parcial, foram feitas 42 notificações e 2 apreensões, sem acidentes. A Marinha fiscaliza todo o litoral, além de açudes, lagoas, barragens e rios.

Na avaliação do tenente Francisco do Horizonte, chefe de segurança aquaviária da Marinha, a operação está transcorrendo do esperado, até esta quarta-feira (28), quando os trabalhos entram no 14º dia. Ele destaca, entre as áreas de maior atenção, a Lagoa do Banana, Lagoa do Catu, Barragem de Catolé e Enseada do Mucuripe.

saiba mais
Capitania dos Portos intensifica fiscalização na Operação Verão
Ao todo, são acompanhados 578 quilômetros de litoral, além de água interiores. A operação este ano traz como tema a valorização da segurança da família e dos banhistas em atividades de lazer.

O tenente reforça que as recomendações para os condutores de embarcações, antes de entrarem no mar, é que tenham em mãos a habilitação, documento da embarcação, verifiquem estado geral da embarcação, das luzes de navegação e dos coletes, e que evitem navegar a menos de 200 metros da praia.

Denúncias e irregularidades
As multas por irregularidades são classificadas em sete grupos, variando de R$ 40 a R$ 3,2 mil, dependendo da gravidade da infração. No caso de um acidente com banhista que chegue ao conhecimento da Capitanias dos Portos, o fato deverá ser apurado por meio de um Inquérito Administrativo.
Para qualquer tipo de denúncia, o cidadão pode entrar em contato pelo número 3133-5100 ou pelo e-mail ouvidoria@cpce.Mar.Mil.Br. 
Fonte: G1 CE


Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares