Várzea Alegre, celeiro de vocações

NA FOTO DA ESQUERDA PARA A DIREITA
Jeferson, André Luiz, Dom Gilberto, Alexandre e Willian
A Paróquia de São Raimundo Nonato, de Várzea Alegre, comemora o crescimento na procura pela vocação sacerdotal. No dia 09 de janeiro de 2017, 04 novos candidatos ingressarão no Seminário Propedêutico, para um momento de integração e lazer com os demais de outras paróquias. Esse número de vocacionados, coloca a Paróquia dentre as que mais enviarão novos candidatos para ser padre na Diocese.
A acolhida da nova turma acontecerá no dia 03 de fevereiro, no Seminário Propedêutico São João Paulo II, na cidade de Crato, data essa para o ingresso e início das atividades.
Os candidatos ao sacerdócio, concluíram com bom êxito o ensino médio, em escolas da cidade e durante o ano de 2016, participaram de 05 encontros na cidade do Crato e receberam também, a visita de membros da Pastoral Vocacional em suas famílias. Após a participação assídua dos mesmos nos encontros, concluídas as visitas familiares e acompanhamento dos Padres da nossa paróquia (Pe Mota e Pe Erivano), foi possível no último encontro, o pedido de admissão ao seminário, sendo que os mesmos aguardariam a aprovação para o ingresso.
“Hoje pela manhã, recebemos a ligação que informava a decisão tomada pela Pastoral Vocacional e o resultado foi positivo para os 04 vocacionados varzealegrenses”, ressaltou o jovem aprovado André Luiz.
A nossa comunidade se alegra e roga ao Bom Pastor, que abençoe a vocação de cada. Parabéns a todos!
Vale ressaltar que no primeiro semestre, foi enviado a Comunidade dos Agostinianos da Eucaristia, em Campinas, São Paulo, o Jovem Antônio Costa, hoje Frei Gabriel da Imaculada Conceição.

Mais sobre o Propedêutico:
Propedêutico é o período introdutório na formação rumo ao sacerdócio, é o ano que antecede aos cursos de filosofia e teologia. Os seminaristas que estão nesta fase residem no Seminário localizado no Bairro Grangeiro. O Seminário é mantido pela Diocese de Crato.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares